Revisão e juros abusivos de cheque especial

Utilizar o limite da conta bancária e não conseguir mantê-lo em dia é algo mais comum do que se imagina, principalmente em períodos de crise econômica. Porém, é possível ajustar o orçamento, entrando com uma ação de revisão e juros de cheque especial.

 

Em contrapartida, nem todas as pessoas sabem como fazer essa solicitação ou muito menos têm conhecimento sobre esse tipo de processo. Abaixo explicamos tudo sobre esse procedimento, para você poder colocar as contas em dia e evitar juros abusivos.

 

Como funciona a revisão e juros de cheque especial?

Conhecido principalmente como ação revisional de juros, esse processo é uma requisição judicial cuja intenção consiste em fazer uma análise e correção da contratação do cheque especial.

 

Dessa maneira, quando o cliente não consegue arcar com o pagamento do limite da conta bancária, a ação revisional possui o papel de reduzir as taxas abusivas de juros estipuladas pela instituição financeira.

Benefícios da revisão

Para evitar que o cheque especial seja descontado do salário ou de algum valor depositado na conta bancária do usuário, e até mesmo para evitar o comprometimento total do orçamento, a revisão é o melhor caminho para resolver a questão.

 

Quais contratos podem ser revisados?

A ação revisional de juros, além de atuar em relação aos juros abusivos do cheque especial, também pode ser aplicada a outros contratos bancários, como cartões de crédito, empréstimos pessoais, consignados e financiamento de veículos e imóveis.

 

Quem pode solicitar a ação revisional de juros?

revisão, por atuar diretamente na relação estabelecida entre o consumidor que possui dificuldades para equilibrar as pendências com o seu agente financeiro, pode ser direcionada de modo a atender as necessidades de pessoas físicas e jurídicas.

Deseja um orçamento? Preencha o formulário e em breve responderemos: