Dívida de
Cartão de Crédito

Segurança e comodidade são os principais motivos que levam alguém a utilizar o cartão de crédito, principalmente para efetuar o pagamento de compras ou de contas. Entretanto, a falta de controle é um dos fatores que levam ao endividamento. Dessa maneira, diversos fatores podem levar à criação da dívida de cartão de crédito com juros abusivos. Promoções, compras realizadas sem necessidade, pagamento de faturas no valor mínimo exigido, enfim, são diversas questões que comprometem o orçamento. Mesmo sendo, em alguns casos, uma verdadeira bola de neve, estamos aqui para lhe ensinar as melhores dicas no controle de sua vida financeira.
Confira no texto abaixo algumas dicas para evitar dores de cabeça com o seu cartão!
Como quitar a dívida?
De modo a evitar a cobrança de juros abusivos do cartão de crédito, é importante traçar algumas estratégias para não ter que passar por essa situação. Buscar a negociação do pagamento é uma das saídas. Desse modo, é de interesse das operadoras de cartão a procura do cliente por um acordo sobre o débito pendente. Tanto por elas, que não ficarão no prejuízo, quanto para você, que poderá evitar o acúmulo de pendências e a negativação do seu nome. Passos para a quitação Saiba qual o valor total do débito, e crie caminhos estratégicos para conseguir quitá-lo da forma mais rápida possível. Ter essa informação em mãos será útil, para que você consiga ter a quantia necessária em mãos para a liquidação da pendência. Assim sendo, se não for possível efetuar um pagamento à vista, não hesite em buscar a negociação com a operadora de cartão de crédito, de modo a evitar a cobrança de juros abusivos.
Como negociar?
É comum, durante o processo de negociação da pendência do cartão de crédito, que a operadora ofereça propostas contendo valores muito altos, principalmente em casos nos quais a dívida esteja inadimplente há algum tempo. Dessa maneira, o ideal é que o cliente tenha uma informação completa sobre a composição de sua pendência, de modo a oferecer uma contraproposta à operadora, de modo a conseguir uma parcela que fique dentro do seu orçamento.
Dicas para negociar corretamente
Se o acordo estabelecido for válido para os seus parâmetros financeiros, não deixe de escolher parcelas fixas, porque elas tendem a manter um valor fixo, não sofrendo alterações no decorrer da negociação. É importante solicitar à operadora do cartão de crédito o CET (Custo Efetivo Total) da operação, para você ter um maior controle do valor que foi acordado, além de outras questões como impostos, juros e taxas, por exemplo.

Deseja um orçamento? Preencha o formulário e em breve responderemos: