Entenda como diminuir as parcelas do veículo

As parcelas do financiamento estão atrasadas? Você acha que os juros são abusivos? Chega de dor de cabeça, converse com a nossa equipe e conheça as formas para reduzir as parcelas do veículo.


Sabemos que muitos setores foram impactados com a crise causada pelo Coronavírus. O poder de compra dos brasileiros caiu bastante, devido às incertezas no mercado de trabalho e ao grande número de demissões. Muitos adiaram o sonho de comprar um carro novo, outros, porém, estão enfrentando dificuldades para honrar o financiamento. Se você já contratou e quer diminuir as parcelas do veículo , fique com a gente que vamos dar algumas dicas.

Na hora de contratar, você deve simular bem o financiamento, fazer em menos parcelas, mais parcelas para saber qual se enquadra melhor dentro do que você pode pagar. Existem diversas formas de financiamento, em 24, 36, 48, 60 parcelas. Uma dica: não comprometa mais do que 30% da sua renda. Saiba que a maioria dos financiamentos de carros no Brasil realiza a cobrança de juros abusivos?

Entenda como diminuir as parcelas do veículo

Veja como diminuir as parcelas do veículo

 

O primeiro passo é realizar um bom planejamento financeiro , só assim chegará a um valor de parcela que realmente possa pagar.

 

Depois, leia bem o contrato, analise suas cláusulas identifique quanto o contrato firmado cobra de juros e multa. Infelizmente, é bem comum identificar os juros abusivos depois de assinar, principalmente quando não conseguimos pagar as parcelas na data do vencimento.

 

Atrasou as parcelas? Converse com a instituição financeira

Uma primeira opção é conversar com o gerente do banco e pedir uma pausa no financiamento. Esta prática se tornou mais comum, principalmente após a pandemia. Se for renegociar, há duas possibilidades: uma é reduzir a taxa de juros e, a outra, aumentar o prazo do financiamento para reduzir o valor das prestações. Alguns bancos aplicam 60 dias e outros 90 dias de pausa no pagamento.

 

Busque novas opções de financiamento

Veja quais as opções que o mercado oferece e analise com cuidado as condições. Quando tiver com alguma proposta que considera vantajosa em mãos, talvez seja a hora de procurar o seu banco para tentar negociar sua dívida.

 

Caso seu banco não ofereça uma negociação que se enquadre no seu orçamento, a portabilidade pode ser o recurso. Neste caso, você vai levar a dívida para outra instituição. Fique atento ao custo efetivo total da operação, não apenas às taxas de juros aplicadas

 

Amortização, saiba como fazer

Se possível, uma dica é realizar a amortização de parcelas, que nada mais é do que quitar a dívida ou eliminar algumas parcelas. Se for amortizar o financiamento, você pode pagar as parcelas de trás para frente. Desta forma, consegue reduzir os juros, que quanto mais para frente, maiores. As parcelas finais sempre terão valores mais reduzidos.

 

Não conseguiu realizar a amortização, não encontrou uma nova opção de financiamento adequada ao seu bolso e a negociação com a instituição credora não foi vantajosa, chega de dor de cabeça. Não importa se as parcelas estão em atraso ou em dia, realize uma consultoria com a nossa equipe para saber se a taxas e juros estão abusivas no contrato de financiamento. Acesse o nosso site , vamos ajudar você a reduzir as parcelas do veículo.

Deseja um orçamento? Preencha o formulário e em breve responderemos: