Como lidar com as dívidas empresariais?

O endividamento empresarial sempre foi um problema para qualquer tipo de empresa. No entanto, muitas vezes fazer um empréstimo é a única forma de ampliar o seu negócio ou até mesmo de começar. Não se preocupe! A Liberty Revisional preparou esse artigo e você vai ficar por dentro de como lidar com as dívidas da sua empresa de uma vez por todas. Acompanhe.

Você sabe as causas do endividamento?
A primeira questão importante é saber de onde vem a sua dívida. Geralmente quando não se tem um planejamento adequado e uma gestão financeira aquém do esperado esse tipo de problema pode acontecer. Por isso, esse estudo é fundamental para que o problema não ocorra no futuro.

Sabemos que muitas vezes não temos como fugir dessas dívidas e elas são uma forma de sobrevivência natural das empresas. Entretanto, a atual política financeira que impera no país é de juros altos e cobranças elevadas sobre os clientes. O lucro dos bancos nunca diminuiu. Portanto, se você está endividado procure ajuda porque a melhor forma de se reduzir uma dívida é por meio da renegociação.

Procure a instituição financeira

Talvez uma das partes mais complicadas de você renegociar a sua dívida empresarial. Os bancos podem até ouvir a proposta, mas geralmente não facilitam na renegociação. Um erro comum é pegar um empréstimo para pagar outra dívida mais antiga.

Nesse aspecto a Liberty Revisional pode te ajudar. Muitas vezes os bancos cobram valores abusivos nos contratos de empréstimos empresariais e é muito difícil renegociar diretamente com o banco. Nesse sentido, você consegue reduzir substancialmente a sua dívida.

Tipos de dívidas empresariais

As instituições financeiras oferecem diversos produtos e serviços para empresas quando falamos da oferta de vantagens. Só que nessas facilidades é que nos deparamos com condições que parecem favoráveis, mas no fundo acabam consumindo a empresa como um todo.

A principal dívida empresarial é aquela feita para se estabelecer um capital de giro dentro da empresa. Esse recurso pode ser importante para manter as atividades empresarias, porém tome cuidado no momento de fechar o acordo.

Além disso podemos citar como dívida as cédulas de crédito bancário, leasing e o CDC, e também as dívidas que são compartilhadas com as pessoas físicas: empréstimo, alienação fiduciária, cheque especial e cartão de crédito.

Como renegociar minha dívida empresarial?

A primeira coisa é procurar uma empresa especialista na renegociação de dívidas empresárias, que é o caso da Liberty Revisional. O próximo passo fica por conta dos profissionais gabaritados que farão o cálculo revisional para identificar os principais problemas nas cláusulas dos contratos. Muitas instituições financeiras inserem sem o cliente saber cláusulas abusivas que aumentar ainda mais o valor da dívida empresarial.

Pare de sofrer agora mesmo. Se você possui dívidas empresárias chegou a hora de acabar com elas de uma vez por todas. Procure a Liberty Revisional que você irá encontrar a melhor opção para sair do aperto, que é por meio da revisão do seu contrato. 

Deseja um orçamento? Preencha o formulário e em breve responderemos: