LIBERTY REVISIONAL A EMPRESA LIDER  EM REDUÇÃO DE PARCELA DE VEICULO.

SAIBA COMO DIMINUIR AS PARCELA DO SEU VEICULO LOGO ABAIXO.

A Busca e Apreensão de Veículo financiado ocorre quando um Juiz, através de uma decisão, defere ao banco ou financeira a retirada do bem que está com as parcelas em atraso.(decreto nº 911/69 e pelo novo Código de Processo Civil)

Geralmente, nos contratos de financiamentos do tipo Alienação Fiduciária e Arrendamento Mercantil, constam em suas cláusulas que, se houver inadimplência do devedor, a Busca será realizada como forma de diminuir os prejuízos das instituições financeiras.

Importante salientar, que a Busca somente poderá ser realizada após o banco ou financeira, distribuir uma ação na justiça e, esta ser DEFERIDA.

Muitas pessoas não sabem que precisa existir esta Ação Judicial de Busca e Apreensão para o oficial de justiça, acompanhado por uma pessoa do banco ou financeira, com um mandado assinado pelo juiz em mãos, poder retirar o seu bem. Acham que simplesmente “o cara” do banco vai chegar na sua residência e pedir o carro de volta.

Após a Busca ser realizada, o devedor tem um prazo de 5 dias para pagar a dívida (purgar a mora), caso isto não ocorra neste prazo, o veículo ficará em mãos de um fiel depositário indicado pelo banco ou financeira, até que este bem vá a leilão, no caso de não haver defesa.

A dívida, no caso de Busca realizada, são as parcelas vencidas e vincendas (quitação) além das despesas adicionais como guinchos, diárias de depósitos e honorários advocatícios do banco.

Mesmo com a dívida paga ou não, o devedor tem um prazo de 15 dias úteis para apresentar a sua defesa.

Existe duas formas de reverter a Busca e Apreensão:

1- Através da quitação do contrato, onde o credor e devedor entram num consenso e definem um valor a ser pago para a quitação do bem e, onde o banco ou financeira se compromete em devolver o bem apreendido sem ônus.

2- A segunda maneira seria a renegociação do contrato, onde o devedor deverá concordar com o valor cobrado pelo banco, que seriam as parcelas em atraso além dos honorários advocatícios e demais custas e, neste caso, o banco também terá que efetuar a devolução do veículo.

Saiba como LIBERTY REVISIONAL, pode te ajudar a resolver seu proplema, contamos com uma equipe especializada em processo de BUSCA E APREENSÃO DE VEÍCULOS. Para maiores informações fale com um dos nossos consultores pelo WhastApp.

Deixe sua dúvida que respondemos